domingo, 31 de julho de 2011

Férias pra que que te quero mesmo???


Hibernei um ano sem escrever nada neste espaço. Lá pelo dia 20 me dei conta de que estava já há muito tempo sem escrever nada aqui. Hibernar é um eufemismo, entrei foi em uma era glacial mesmo de blogs. O único blog no qual  eu escrevia era o da escola em que trabalho.O blog aqui esfriou.Estava  mais frio do que um cadáver de mulher frígida .

Bem, começo escrevendo e falando sobre o fim das férias. O mesmo  fim das férias que coincide com o dia do orgasmo. parece uma gozação, mas como terminam as férias não apenas para mim e sim para muitas outras pessoas, a gozação não é só com a minha cara, mas com a cara desse monte de gente. Ou seja, é uma gozação múltipla da vida conosco( considere então um orgasmo múltiplo da vida encima da gente).

Mas pensando aqui, o que realmente fazemos de proveitoso em nossas férias??? Alguns passam as férias viajando, passeando, circulando,etceterando. Alguns dizem que devemos aproveitar bem,aproveitar viajando. Não é bem assim que aproveitamos bem. tem época pra viajar

Já falei num post anterior que viajar é bom, mas não é pra qualquer canto não. Rio de janeiro só tem graça ir pra lá se for pra ser assaltado ou atualmente, ver um bueiro explodindo. Afinal qual melhor oportunidade pra se sentir nas ruas de Israel ou do Iraque mesmo sem sair do país? Por sinal depois que diminuiram os incidentes no RJ a própria cidade decidiu retaliar explodindo seus bueiros. Deve  ser obra divina, pq se não tiver risco algum, o Redentor pode correr o risco de abaixar os braços.

O Sul do país está no inverno. Ir pra lá nesta época e estando acostumado a viver no nordeste chamando 23ºC de "frio" é como passar a vida dirigindo um passat e chamando ele de carro. É  falta de conhecimento TOTAL!!!Mas fora o inverno não há restrições.Por sinal vá logo ao RS antes que se emancipem.

No nordeste já estou,e não entendo pq essa obsessão com praias que as pessoas tem.Falou em praias os sagrados estereótipos praianos sejam  Boy(olas) ou "periguetes"(elas querem ser chamadas assim,vai entender) dão escandalo  em nível 9,9 numa escala de 12. Não entendo o por que desse rebuliço todo.Quem já foi em uma praia foi em todas. Todas as praias  que vejo  tem: areia,água salgada, coliformes fecais, gente feia, ambulantes,trombadinhas,malandros,surfistas nóiados,babacas bombados tatuados, coco seco jogado na areia, cocô boiando na água e por aí vai. Ou  melhor, não vao. Só se for louco também pra ir.
Mas tem gente que gosta, é fato. eu por exemplo não poderia ser surfista já que não sei surfar,não gosto de reggae, e não fumo maconha. Reconheço minha limitação...perdi essa.Se eu fosse um maconheirto nem me lembraria desta derrota. Me lembrei até da revista vida simples que dizia" Menos é mais". Fato.

Bem, e como aproveitar as férias?Todo mundo quando está perto das férias só sabe dizer que está cansado...então o melhor a fazer nas férias deve ser dormir pela lógica spockiana.Mas você é quem sabe.Vá mais ao cinema,durma mais ainda, assista a sessão do descarrego na record de madrugada, leia o livro que vc tem na estante só pra enfeitar.Enfim, faça td q vc não tem tempo de fazer normalmente. E cuidado pra onde vai...pode ser que você não volte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário