terça-feira, 10 de abril de 2012

REVISITANDO A TURMINHA DO MAURÍCIO


Em mais um retorno triunfal a escrever neste espaço que frequento assiduamente uma vez por ano não cumprindo a minha meta de visitar três vezes por mês( mas pense pelo lado positivo, se eu me determinar a postar uma vez por ano,pode ser que eu faça como Halley o que significa que pela minha expectativa de vida, seja "nunca mais" a tradução desse termo).

Nesse final de semana estava vendo e revirando minhas coisas sendo mais específicos as minhas revistas. Poderiam ser minhas coleções Marvel/DC,Star Wars ou as diversas BRAZIL ( com Z mesmo), mas eram duas revistas que me chamaram atenção por que ambas eu não comprei. Simplesmente me deram. Uma revista se chama Turma da Mônica Jovem e a outra Sítio do Pica-pau amarelo.

O curioso nessas revistas é que eu não as li  mais do que a capa. E explico o porque. Não se trata de preconceito, afinal são personagens que mesmo na infância conheci e até gostava( mas sempre preferia marvel/DC). Turma da Mônica Jovem é o assunto desse post. E apesar do marketing de mostrar o que houve com a dentuça e seus amigos ao atingirem a puberdade eu não fiquei empolgado para ver essa revista por que como um bom fã, eu já tinha o meu futuro "idealizado" da  turminha.

Vamos começar por personagens: A Mônica antes a gordinha da turma e dentuça teria problemas de auto estima, seria daquelas mulheres chatas, com respostas desagradáveis e a qual qualquer homem só se aproxima para chegar mesmo na Magali que é a melhor amiga dela e é bonita & gostosa. A salvação dela é o Dudu que é mais jovem e daí viria o casal Eduardo e Mônica.mas ainda assim ela teria que ganhar mais dinheiro do que ele para manter a relação.
Cebolinha já adulto finalmente iria aprofundar aquela psicose ou transtorno da infância de pegar o sansão. Ele simplesmente iria se aproximar da Mônica, casar com ela e finalmente ter direito a pelo menos metade do sansão. Seria o plano definitivo amparado pela lei.(se não fosse o Dudu, mas afinal por que o Cebolinha queria aquele coelho para torcer as orelhas? Será que Freud explica isso de querer torcer orelhas grandes???)
E antes que seja sugerido alguma contradição entre o triângulo Mônica, cebolinha e Dudu, deixar bem claro que primeiro o Cebolinha ia passar a Mônica na casca do alho( ou da cebola no caso) e só depois de perder o Sansão para o Cebolinha ela iria pegar o sem futuro do Dudu. Moral da história, primeiro ela sofre desilusão forte para no final querer um amor pra vida toda ( mesmo que pago).
A Magali cresceu e continua gulosa. Só trocou as maçãs e melancias por uma dieta baseada em banana,pepino, linguiça e  mandioca( entenderam né?).  O Cascão começou a tomar banho  mas nem por isso abandonou a sujeira. Entrou no ramo da política.E vive muito bem.
Outros personagens:
O Franjinha iniciou o movimento Emo, o Bidu morreu e foi enterrado debaixo da dona pedra o Docontra entrou para o PSTU, a Pipa fez cirurgia de redução do estômago, o Rolo que era galinhão envelheceu e começou a gostar de rola.
O Chico Bento viveria de bolsa rural ou então  integraria o MST. A Tina que já era adolescente virou uma MILF disputadíssima( com trocadilhos mesmo). A Turma do PENADINHO  ia morrer novamente após verem que os monstros no século 21 não tem prestígio nenhum desde a saga Crepúsculo.
Ahhh e finalmente saberíamos que a história da turminha era ambientada no nordeste do país,devido ao tamanho da cabeça de alguns personagens o que antes era uma mensagem subliminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário